Crack: reduzir danos [SP]

27 de janeiro, 2017 Plataforma PBPD Permalink

Open Society Foundations promove a série de eventos “Crack: Reduzir Danos” – em São Paulo (31/01), Rio de Janeiro (01/02) e Recife (02/02) – com o objetivo de apresentar uma agenda positiva para lidar com pessoas em situação de rua que usam crack no Brasil.

Para os encontros, a Open Society contará com a presença da canadense Liz Evans, diretora executiva do dois maiores programas de redução de danos para usuários de drogas injetáveis em Nova York: o New York Harm Reduction Educators – NYHRE e o Washington Heights CORNER Project, e pioneira na implementação de programas de saúde para usuários no Canadá.

Em São Paulo, além da participação de Liz, haverá uma mesa redonda com Dr. Drauzio Varella (médico), Luciana Temer (ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo), Nathalia Oliveira (INNPD – Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas) e Pedro Abramovay (diretor da OSF para América Latina e Caribe) para discutir programas de redução de danos para pessoas em situação de rua que usam crack nas chamadas “Cracolândias” brasileiras. A moderação é da jornalista Fernanda Mena (Repórter especial da Folha de S.Paulo).

As inscrições foram encerradas: acompanhe a transmissão no site do Dr. Drauzio Varella.