Newsletter #15

7 de dezembro, 2016







*|MC:SUBJECT|*



6 de Novembro de 2015

Veja este email no seu navegador

PBPD lança cartilha sobre UNGASS 2016

A cartilha Entendendo a Política de Drogas no Cenário Internacional é voltada para a cobertura jornalística da UNGASS 2016. O material ajuda a esclarecer as dúvidas sobre o funcionamento e as pautas da UNGASS. 

Artigo: O que podemos esperar da UNGASS 2016?
O coordenador de Relações Institucionais da PBPD, Gabriel Santos Elias, foi a Viena acompanhar a Comissão de Narcóticos (CND) da ONU. O encontro discutiu, dentre outros temas, a UNGASS 2016, que acontece em abril. 
 

Pesquisa: Percepção dos parlamentares brasileiros sobre política de drogas 
A PBPD realizou uma pesquisa para conhecer o que os parlamentares brasileiros pensam a respeito de diversos aspectos da política de drogas. Confira o resultado no site! 

 

Anvisa autoriza o uso medicinal de componentes de maconha
Atendendo decisão judicial, resolução da Anvisa autoriza a prescrição e a importação de canabidiol e de THC para uso terapêutico no Brasil. 

Revista The Economist avalia os modelos de produção e distribuição de maconha
A revista britânica publicou uma reportagem especial sobre o processo inexorável de mudança na forma como o mundo trata a maconha.

 

ITTC lança infográfico sobre política de drogas e encarceramento 

Com o apoio da PBPD, o Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITCC) lança no dia 07/04 uma pesquisa sobre os impactos do combate às drogas  no prisões na América e na Europa. O evento será na FESPSP, às 19h. 

Release Drugs lança novo relatório 

A segunda edição do relatório A Quiet evolution (Uma Revolução Silenciosa, em inglês) já está disponível.  A publicação traz um balanço dos países que já experimentam algum tipo de descriminalização do usuário de drogas. 

PBPD tem nova coordenadora de comunicação

Depois de ter desenvolvido e aperfeiçoado a comunicação da PBPD, Guilherme Werneck  deixou o posto para trabalhar em outros projetos. Assume em seu lugar a jornalista Harumi Visconti.

Editorial da Lancet faz dura crítica à criminalização do uso de drogas

A publicação questiona a eficácia da criminalização das drogas para a diminuição da violência e dos índices de criminalidade. Também cobra dos governos revisão da política de drogas.

Nota de pesar pela morte de Marcus Matraga

A Plataforma Brasileira de Política de Drogas quer prestar mais uma homenagem a Marcus Vinícius Matraga, pioneiro da luta antimanicomial e antiproibicionista no Brasil.
A íntegra da nota está em nosso site. 

Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

Website
Website


This email was sent to *|EMAIL|*

why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences

*|LIST:ADDRESSLINE|*

*|REWARDS|*