Guia Estratégico de Cuidado em Álcool e Outras Drogas disponível online

Um documento formulado para os profissionais da saúde que atendem pacientes que precisam de cuidados devido ao uso do álcool e outras drogas já está disponível para consulta pública.
O “Guia Estratégico de Cuidado em Álcool e Outras Drogas”, elaborado pela Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (SENAD) tem como objetivo, contribuir com a formação dos profissionais de saúde, bem como ampliar os conhecimentos desses agentes no cuidado com pacientes que utilizam as Redes de Atenção de Saúde do SUS.
Pela variedade de temas que envolvem o cuidado com usuários de álcool e outras drogas, está previsto o lançamento de um segundo volume, que tratará de temas como atendimento à crises, medicamentos, intervenções e situação de vulnerabilidade, como pacientes gestantes, crianças e adolescentes.
O documento foi publicado no Diário Oficial da União, e está disponível para contribuições até o dia 25 de setembro de 2015, neste link ou em caso de dificuldades técnicas, através do email guia.ad@saude.gov.br.
Confira abaixo o documento.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [707.00 B]