Antonio Lancetti lança livro na próxima sexta-feira

O psicanalista Antonio Lancetti lançara seu novo livro, “Contrafissura e Plasticidade Psíquica” na próxima sexta-feira (16) em São Paulo.
Com décadas de experiência no atendimento à pessoas dependentes de drogas, a obra de Lancetti nasce do contato frequente com profissionais de saúde e de outras áreas sociais, além da própria relação com pacientes e usuários. E explora o fenômeno chamado de ‘contrafissura’: reação de pânico da sociedade ao se deparar com a existência das drogas e as medidas imediatistas e simplistas para resolver uma questão tão complexa como essa.
O livro lança um olhar sobre o lugar do usuário de drogas na sociedade contemporânea, especialmente sua marginalização dentro da lógica repressiva da política proibicionista.
Nos outros capítulos, podemos conhecer um pouco mais sobre as experiências do atendimento aos usuários, nos consultórios de rua e nos Caps, além de programas governamentais, como o “De Braços Abertos”, por exemplo. Tudo com um olhar crítico e humano, com enfoque na qualidade de vida e no direito.
O lançamento de “Contrafissura e Plasticidade Psíquica” será na sexta-feira (16) às 19h, no Bar Canto Madalena – Rua Medeiros de Albuquerque, 471,Vila Madalena, São Paulo.