Curso online sobre uso médico da Cannabis será lançado na próxima semana

A Maconhabrás, o CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) e o ADAI (Alcohol & Drug Abuse Institute) da Universade de Washington, com o apoio da UNIFESP, promoverão no dia 13 de novembro, o “Curso Online sobre o Uso Médico da Cannabis no Tratamento da Dor Crônica”.
O curso poderá ser realizado em uma plataforma online e é voltado para profissionais da saúde, especialmente médicos e pacientes. O lançamento do curso não exige nenhuma inscrição, porém o evento está limitado à capacidade do anfiteatro (120 lugares).
Confira abaixo o release do evento e a programação aqui.
Recentemente, a ANVISA e o Conselho Federal de Medicina autorizaram que médicos prescrevam o canabidiol, um componente da maconha, para pacientes com epilepsia refratária. Entretanto, as informações acerca da aplicação clínica deste e de outros derivados da maconha são escassas no Brasil. Além disso, existem outras indicações terapêuticas da maconha, como dor crônica, reconhecidas internacionalmente – inclusive pela ANVISA, recentemente.
Neste contexto, o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) – centro de pesquisa ligado ao Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – em parceria com o Alcohol & Drug Abuse Institute (ADAI), da Universidade de Washington, Estados Unidos, promove o “Curso Online sobre o Uso Médico da Cannabis no Tratamento da Dor Crônica”.
O curso busca preencher as lacunas da formação médico-científica em relação ao uso medicinal da maconha, com foco especial no tratamento da dor crônica. Desenvolvido originalmente pela Universidade de Washington, o curso foi traduzido, com adaptações, para o português pelo Maconhabrás, grupo interdisciplinar de estudos sobre a maconha, formado pelo CEBRID em 2012. Disponível em plataforma online, o curso poderá ser realizado sem custos por qualquer profissional da saúde, voltado especialmente a médicos e pacientes.
A entrada para o evento de lançamento do curso será gratuita e não será necessário inscrever-se para participar do evento. Contudo, as vagas serão limitadas à capacidade do Anfiteatro (120 lugares), por ordem de chegada.
Acompanhe as atualizações pelo nosso evento no facebook:
http://bit.ly/curso_cannabis