Revista Platô: Drogas e Políticas
A Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) nasceu da necessidade de unir, em uma única rede, entidades, coletivos e especialistas que se dedicam a estudar e a promover a reforma da política de drogas no Brasil e no mundo. Composta por organizações das áreas de saúde, segurança pública, redução de danos, direitos humanos, acesso à justiça, entre outras, a PBPD atua para potencializar as ações de seus membros e para qualificar o debate público sobre os diversos aspectos do tema, valorizando o conhecimento na construção de uma política de drogas solidária, justa e eficaz.
É nesse contexto que surge a Platô: Drogas e Políticas. Primeira publicação brasileira a tratar exclusivamente sobre política de drogas, a revista trará artigos com reflexões, pesquisas e análises científicas, mas não necessariamente na linguagem tradicional. Assim, o nosso objetivo é que a Platô circule por um público amplo e plural.
Produzida em conjunto com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – Cebrap, a Platô será editada em formato impresso e digital e não tem o objetivo de ser uma revista exclusivamente acadêmica. A revista espera ser uma publicação conectada às questões mais candentes dos diversos aspectos relacionados à política de drogas no Brasil e no mundo.
Assim como é o campo da política de drogas, a Platô é transversal. Apresentar diversos temas sobre diferentes perspectivas – desde que comprometidas com os fatos e com o rigor científico – é, a partir de agora, nosso objetivo.
Objetivos da Platô: Drogas & Políticas:
A busca permanente pela qualificação do debate público
A promoção do conhecimento e do rigor metodológico
A garantia da pluralidade
A valorização do conhecimento na construção de uma política de drogas solidária, justa e eficaz
Confira as edições :
- Acesse a edição nº 5 da Platô
- Acesse a edição nº 4 da Platô
- Acesse a edição nº 3 da Platô:
- Acesse a edição nº 2 da Platô
- Acesse a 1ª edição da Platô