Programa De Braços Abertos por Dentinho, beneficiário do projeto

30 de junho, 2017 Plataforma PBPD Permalink

Cleiton Ferreira, mais conhecido como Dentinho, vive na Cracolândia, em São Paulo, há alguns anos. Durante o ato “Justiça e Injustiças em foco no caso Cracolândia”, realizado em 01/06/2017 no Largo General Osório, Dentinho conta sua experiência enquanto beneficiário do programa De Braços Abertos, implementado pela antiga gestão municipal (2012 – 2016) no território da Luz.

Extinto pela atual Prefeitura, o programa previa trabalho, moradia e renda aos beneficiários, todos usuários de crack. Em troca, não lhes era exigido a abstinência, mas a prestação de serviços de zeladoria na própria região.

A pesquisa realizada pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas em 2016 mostrou que 1 em cada 3 participantes reduziu o consumo de crack após a implementação do programa, que foi aprovado por 95% deles. Acesse a pesquisa: https://goo.gl/IzKa2e

Este vídeo faz parte da campanha internacional Support, don’t punish, que questiona o modelo de política de drogas pautado sobretudo na exclusão das pessoas que fazem uso problemático de substâncias.