Associação argentina de estudo sobre drogas, Intercambios, completa 20 anos

A Intercambios -Asociación Civil para el estudio y atención de problemas relacionados con las drogas, completa 20 anos de sua fundação em Buenos Aires no ano de 1995.  A organização tem como missão promover e difundir conhecimento sobre problemas com as drogas, com uma abordagem baseada nos direitos humanos.
Neste aniversário, a diretora executiva da associação, Graciela Touzé, afirmou que quando se discutem os problemas das drogas, o enfoque desse debate deve sempre estar em ressonância com a defesa dos direitos humanos, ainda agradecendo os esforços do governo uruguaio em discutir este tema sob uma ótica humanitária.
Apesar de reconhecer os avanços das políticas de redução de danos na Argentina, Touzé reafirmou a necessidade de se modificar a Lei de Drogas do país, que ‘continua a criminalizar os setores mais vulneráveis e os usuários de drogas ao considerar o consumo pessoal, um crime’. E se manifestou sobre a perspectiva proibicionista, que sob a égide da guerra contra as drogas, acumulou fracassos, com um alto custo de sofrimento humano.
Ainda em comemoração aos 20 anos da fundação da Intercambios, o ministro de relações exteriores do Uruguai, Milton Romani, enviou uma mensagem saudando o trabalho pela saúde e pelos direitos humanos nas políticas de drogas. Assista abaixo:
Confira a reportagem com Graciela Touzé, da Intercambios, na íntegra, clicando aqui (em espanhol).

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=VCNxviIAHf8″]