I Encontro sobre Encarceramento Feminino da FND/UFRJ

O Grupo de Pesquisas Política de Drogas e Direitos Humanos do Laboratório de Direitos Humanos da UFRJ promove, em apoio com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a Fundação Ford, o Conselho Penitenciário do Rio de Janeiro (gestão 2011 – 2015) e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas, um encontro para debater o encarceramento feminino.
O evento acontece na última terça-feira deste mês (24) no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ ( Rua Moncorvo Filho, n. 08, 1o. Andar, Centro-RJ).
Confira a programação abaixo:
9h – 10h – Abertura 
10h – 10:40h – Lançamento da Pesquisa “Mães Encarceradas no Rio de Janeiro” – Coordenada por Luciana Boiteux (UFRJ) e Maira Fernandes (OAB/RJ)
Debatedoras: Maria Teresa Donatti (TJRJ a confirmar) e Luciana Phebo (UNICEF)
10:40h – 11h – Perguntas
11h – 12h –  Mesa Redonda – Sistema Penitenciário e Direitos das Mulheres – Valdirene Daufemback (Depen), Adriana Cruz (JFRJ), Carolina Castro (DPU) a confirmar
12h – 12:30h – Perguntas
12: 30h – 14h – Almoço
14 -15h – Mesa de Debates – Politica de Drogas e Gênero –
Luisa Luz (ITTC) a confirmar, Danielle Vallim (UERJ) e Thamires Regina (LEIPSI)
15 – 15h30 – Perguntas
15h30 – 17h– Mesa de Debates – Mulheres Encarceradas no Rio de Janeiro Arlanza Rebello (DPERJ) a confirmar, Patrícia Magno (DPERJ) Daniela Silva e Mariana Weingert (FND)
18h – Conferência de Encerramento: Debora Diniz (UnB)
Debatedora: Margarida Pressburguer
19h – Lançamento e Noite de Autógrafos do Livro “Cadeia”, de Debora Diniz e do Livro “A ONU e as Questões Internacionais Contemporâneas”, Coord. Vanessa Berner e Luciana Boiteux