Membros da Plataforma participam de reunião com ex-presidente Lula

28 de julho, 2015 Ceballos93 Lula PBPD Permalink

Diversos membros da Plataforma Brasileira de Política de Drogas se reuniram com o ex-presidente Lula para debater o rumo da política brasileira de drogas.
A conversa teve o objetivo de rever a política repressora de Guerra às Drogas e abrir um debate com especialistas na área. Entre os principais tópicos abordados esteve a política de redução de danos e a importância da descriminalização, tratando o usuário como alguém capaz de discernir o que é bom ou ruim para sua vida e não como um mero objeto.
O caráter racista e desigual da atual política de drogas também foi um dos temas abordados, assim como os problemas de comunicação que especialistas enfrentam quando tentam tratar sobre drogas com a população.
Ao final do encontro de mais de 3 horas, Lula citou duas tarefas essenciais na questão das drogas, “tratar corretamente os usuários” e “tratar corretamente a cabeça dos que não são usuários, que às vezes se comportam com preconceito e discriminação”.
Estiveram presentes no encontro: Aldo Zaiden, Antônio Lancetti, Cristiano Maronna, Dartiu Xavier, Eduardo Ribeiro, Ilona Szabó, Julita Lemgruber, Leon Garcia, Mauricio Moraes, Pedro Abramovay, Roberto Tykanori e Rogerio Pacheco Alves.
Mais informações e fotos da reunião podem ser vistas aqui.