“Perspectivas concretas de regulação de drogas países desiguais e racistas”
Já temos o resultado final da chamada para o número especial da Platô. Receberão a bolsa de curta duração a pesquisadora Monique Fernanda de Moura Prado, que apresentou a proposta “As bocas de fumo devem ser tombadas”: o que significa ‘reparação histórica’ para quem trabalha no narcotráfico?” e o pesquisador Athos Luiz dos Santos Vieira, cuja proposta de artigo é “Como a regulamentação do mercado canábico no Colorado-EUA afetou a abordagem policial, uma perspectiva racial”. Parabéns para ambos, que já começaram a trabalhar nos artigos!
Foi um longo e competitivo processo de seleção, que foi acompanhado pelas Coordenações Científica e de Ações Antidiscriminatórias da PBPD, e contou com um número surpreendente de 127 inscrições. Na primeira etapa avaliação, 37 propostas foram selecionadas para uma segunda fase, de onde saíram as duas vencedoras.
A diversidade racial, regional e de gênero foi um aspecto positivo da chamada, como os dados abaixo apontam:
Agradecemos a todas(os) que participaram do processo de seleção. Em breve, será aberta uma chamada de artigos originais com o mesmo tema. Assinem a newsletter, e fiquem atentos nos perfis PBPD.
Confira as edições anteriores da Platô.